Definitivamente um lugar mágico. Assim é possível definir Jerusalém. Considerada uma das cidades mais importantes de todo o mundo, principalmente por ter sido um dos principais berços do cristianismo, o local é até os dias de hoje a rota de preferência entre os turistas. A cidade sagrada como sempre foi conhecida reúne o passado e o futuro, a antiguidade e a modernidade em um único local. 
Mesmo não oferecendo nenhum tipo de “Shopping Center” em toda a sua região, Jerusalém proporciona uma viagem inesquecível. Desde sua gastronomia requintada, até as suas antigas ruelas e comércios com produtos variados, mostram que todo o ambiente se transforma em um momento único. Vale à pena conhecer Jerusalém!



A Cidade Santa



Quem nunca pensou ao menos uma vez na vida em pisar no mesmo solo que caminhou Jesus Cristo? Localizada nas montanhas da Judéia, principalmente entre o mar mediterrâneo e o Mar Morto, Jerusalém é a capital não-reconhecida de Israel. Sendo um verdadeiro centro espiritual desde a época do século X a.C, a cidade é considerada santa pelos cristãos, muçulmanos e também judeus.

Dentre os principais pontos religiosos mais conhecidos estão o Muro das Lamentações, a Esplanada das Mesquitas, a Cúpula da Rocha, a Mesquita de Al-Aqsa e o Santo Sepulcro, este último sendo um dos mais visitados.





Principais pontos turísticos


Apesar de ser considerada uma cidade estritamente religiosa, Jerusalém oferece muitos eventos de cunho cultural e esportivo. Os principais esportes do local são o basquetebol e o futebol, onde foi construído até um estádio de futebol com capacidade de 21 mil pessoas, chamado Teddy Kollek.

Além disso, alguns pontos turísticos merecem destaque:

Jardim Botânico de Israel: O jardim além de ser uma das regiões com maior presença de área verde no local, também abriga muitas espécies de plantas que correm risco de entrar em extinção. Também oferece visitas guiadas e diversas oficinas para adultos e crianças aprenderem artesanato. Muito divertido.

Via Dolorosa: Para a maioria dos católicos e ortodoxos, os 500 metros que devem ser percorridos não cansam nem um pouco. Esse ponto turístico tão visitado tem seu início no Portão de Santo Estevão e finalizando-se até a Igreja do Santo Sepulcro. São 14 estações da via sacra que relembram os momentos bíblicos do novo testamento.

Museu de Israel: Não tem como não dar uma breve passadinha no Museu de Israel e ver de perto todas as fantásticas coleções que são datadas do período da pré-história até os dias de hoje. Além das relíquias locais, também existem obras de outras partes do mundo que vão desde aos grandes quadros, a inúmeras esculturas, artefatos e relíquias valiosíssimas. Os turistas são todos acompanhados com guias que vão contando a história particular de cada item presente no museu.


Hotéis e Gastronomia em Jerusalém


A cidade oferece diversos hotéis com muito requinte e bom gosto. Quem está acostumado com excelente serviço de quarto na categoria cinco estrelas não tem com o que se preocupar em Jerusalém. Além disso, no quesito gastronomia a cidade também não deixa a desejar: Inúmeros restaurantes com pratos deliciosos com um toque da culinária árabe e judaica deixam o visitante com água na boca. Bolos, tortas, bebidas, seletas, carnes de cordeiro e o tradicional vinho não podem faltar na cidade.


Passagens, hotéis e como chegar: http://www.cvc.com.br / http://www.booking.com

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Turismo sem fim - Powered by Blogger